7 Dicas Para o Seu Negócio ser um Sucesso

Agora que você já viu ideias para ganhar dinheiro, já sabe como calcular o preço de venda dos produtos e já sabe como vender e divulgar o seu artesanato, está na hora de ver as dicas para que o seu negócio seja um sucesso. Vamos lá?

  1. Pesquise

Esteja sempre antenado nos trabalhos existentes, nas técnicas de artesanato disponíveis, nas tendências  de cores e estilos. A pesquisa é fundamental em todas as áreas nas quais você atuar, é muito importante saber de tudo que está acontecendo no mercado.

  1. Aperfeiçoe

Pense sempre em melhorar seu trabalho. Veja o que você faz e pense: “Esse é o melhor que posso fazer?”. Sempre existe uma maneira de melhorar o que fazemos.

  1. Economize

Busque alternativas para reduzir os gastos, mas não faça nunca trabalhos sem qualidade. A economia de material é extremamente importante para o seu sucesso, sempre pense em como você pode reduzir os custos sem alterar a qualidade do produto final. A qualidade é um dos parâmetros essenciais para se destacar e atingir sucesso profissional.

  1. Antecipe-se

Seja pró ativo, antecipe-se aos problemas que podem ocorrer com seu negócio. Isso quer dizer que você deve, por exemplo, se planejar para comprar mais matéria prima antes que a atual acabe. Assim você conseguirá atender a uma grande encomenda feita de última hora.

  1. Cuide-se

Ao apresentar um produto a um possível cliente, esteja bem vestida(o), pois isso passa uma boa impressão às pessoas. Afaste-se de pessoas com pensamento negativo, pense positivo e você sempre avançará.

  1. Cumpra o prazo

Nunca prometa um prazo que você sabe que não poderá cumprir. Se achar conveniente, informe um prazo maior do que o necessário para a confecção da peça, assim você terá tempo necessário para corrigir eventuais problemas. Se você atrasar a entrega repetidas vezes, pode ter certeza de que perderá a confiança do cliente.

  1. Controle

Faça uma planilha no computador contendo os gastos com matéria prima e de todas as vendas. Você deve ter o controle exato do que entra e do que sai para saber se o seu negócio dá lucro ou prejuízo. Muitas pessoas perdem dinheiro ou deixam de ganhar por não terem um controle de caixa adequado.

Logo abaixo você terá acesso a uma lista com vários temas relacionados à produção e venda de artesanato. Para para ver mais informações sobre cada assunto, basta clicar sobre ele.

Como você viu, a resposta para a pergunta “como ganhar dinheiro com artesanato” não é muito simples de ser respondida, pois envolve vários fatores variáveis. Mas, com muito estudo e dedicação, você poderá alcançar seus mais altos objetivos.

14 Dicas Importantes Para Ter Sucesso nas Redes Sociais

Veja abaixo uma lista com várias dicas importantes para fazer a seu perfil crescer de maneira  absurda, com profissionalismo e respeito aos amigos e clientes.

Construção de relações – Participe ativamente das redes sociais, interaja e contribua com os seus seguidores. Afinal, a conquista de um bom relacionamento leva tempo.

Conteúdo – Os seguidores compartilham as publicações de uma página quando elas deixam de ser somente propagandas e passam a ter conteúdo interessante. Isso gera simpatia e confiança na sua marca, e claro, mais vendas dos seus produtos.

Parceria – Ajude a divulgar eventos de amigos, seguidores e clientes. Essa é uma ótima maneira de construir uma rede consistente de parceiros.

Eventos – Quando for organizar algum evento relacionado ao seu negócio, como uma feira ou bazar, adicione-o no aplicativo de eventos do Facebook, faça também algumas postagens sobre o assunto no Instagram.

Concursos – Organize concursos para serem postados no Facebook e no Instagram, defina as regras com antecedência. Faça um post informando quem foi o vencedor.

Bom senso – É muito importante ter bom senso com relação à quantidade de posts que você punlica. Evite sobrecarregar o feed dos seus seguidores.

Postura – Não fique ansioso para vender sua ideia ou produto logo de cara. A venda será uma consequência do bom trabalho que será realizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *