Cartão de crédito Nubank

O cartão Nubank, também chamado de “roxinho” é bem famoso hoje em dia, porém já existe desde 2014 e, até hoje, para se ter é preciso solicitar um convite para fazer o cartão.

Depois da solicitação, todo mundo passa por uma análise de crédito que oferece o convite em uma semana, três meses ou coloca o usuário em uma quarentena de seis meses para pedir uma nova análise, caso ele seja rejeitado.

Como funciona o Cartão Nubank?

O Nubank é um cartão de crédito emitido pela Nu Pagamentos S.A. na bandeira MasterCard. O cartão não tem anuidade, não cobra taxa de emissão ou segunda via ou qualquer outra tarifa se houver atraso na fatura. Ele oferece, no entanto, um serviço pago, que é o Nubank Rewards, que trata-se de um programa de pontos para trocar por benefícios.

Não é preciso abrir uma NuConta para ter um cartão Nubank — ou qualquer outra conta em banco. Basta ter um meio de pagar o boleto da sua fatura (mas o jeito mais fácil e rápido é ter uma conta digital ou de aplicativo).

Seguem requisitos para pedir um Nubank:

  • ser maior de 18 anos;
  • morar no Brasil;
  • ter um smartphone Android (versão 4.4 ou superior) ou iPhone(iOS 10 ou superior).

Seguem as taxas e juros do cartão:

  • rotativo: 2,75% a 14% ao mês;
  • parcelamento da fatura: 2,75% a 9,75% ao mês;
  • juros de atraso: 3,75% a 15% ao mês, nos dias de atraso;
  • multa de atraso: 2% sobre o valor que não foi pago.

 

 

Para solicitar um convite, é só entrar nesta página e preencher seu nome completo, CPF e e-mail.

Alternativamente, você também pode pedir para um amigo que já tem Nubank, o que ajuda na hora do banco decidir se deve dar um convite para você ou não.

Com o convite em mãos, basta seguir os passos abaixo:

  1. Baixe e instale o app do Nubank para AndroidiPhone;
  2. Toque em “Já tenho convite” e coloque o código do convite;
  3. Inicie o cadastro no app. O Nubank vai pedir os seguintes dados:
    • número do documento, que pode ser RG, CNH ou RNE (para estrangeiros);
    • em caso de RG, o órgão emissor e estado;
    • endereço de residência, incluindo número, complemento e bairro;
    • foto da frente e verso do documento(assegure que esteja visível);
    • uma selfie sua segurando o documentopara atestar a veracidade;
    • rendimento mensal;
  4. Quando aparecer “Experimentar Nubank Rewards”, toque em Continuar apenas com cartão:

  1. Escolha um limitede acordo com o limite pré-estabelecido do Nubank;
  2. Selecione uma datade vencimento para a sua fatura;
  3. Coloque uma senhade quatro dígitos para o cartão de crédito;
  4. Assine a tela do aplicativocom o dedo.

Depois de colocar todos esses dados, o Nubank deve responder em até cinco dias úteis, seja pedindo mais informações ou confirmando a emissão do cartão. Vale lembrar, que para sua aprovação, é realizada uma análise de crédito.

Quando ele for emitido, será possível através do aplicativo rastrear o cartão Nubank, como aumentar o limite e como conseguir desconto nas suas parcelas com o pagamento antecipado.

Benefícios de fazer o cartão de crédito Nubank

É simples localizar muitos benefícios deste cartão de Crédito, considerando que a operadora quer que os seus clientes dominem o seu dinheiro, eles têm diferentes opções referentes ao uso do cartão.

Os benefícios são:

  • Os usuários desse cartão de crédito têm uma taxa mensal de juros mais baixa do que uma boa parte das outras bandeiras. No caso da Nubank, são 7,75%: existem bancos nos quais ela pode ir a mais de 9%, ou seja, é uma ótima economia;
  • A maioria dos cartões de crédito tem a taxa de anuidade. Ainda que elas façam promoções, diluindo essa taxa ou mesmo isentando o consumidor no primeiro ano, ela vai estar na fatura em algum momento. Já o Nubank não tem nenhuma taxa de anuidade. Não importa por quanto tempo o consumidor tenha o cartão de crédito dessa bandeira, ele não terá qualquer anuidade cobrada;
  • Uma vez que ele tem a bandeira Mastercard Platinum, ele pode ser usado em outros países. Sendo assim, a pessoa que fará uma viagem e prefere não levar tanto dinheiro em cash poderá utilizar o seu cartão Nubank nas suas despesas;
  • A operadora de cartão tem um aplicativo e isso está associado a “ter autonomia”. Com o Nubank, cada uma das compras é relatada no aplicativo no mesmo momento: o cliente tem menos probabilidade de se confundir com relação à quantia de dinheiro que ele já comprometeu. Além disso, o aplicativo desse cartão de crédito mostrará outros dados, inclusive a fatura;
  • Existem rendas mínimas diferentes para se pedir o cartão Nubank. Por isso, é difícil que um consumidor não possa tê-lo: quase sempre existe uma versão que possa ser requerida com a renda que se possui.

 

Um comentário em “Cartão de crédito Nubank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *