Cartão de crédito para negativado caixa: consiga o seu sem SPC e Serasa?

Você é aposentado ou pensionista do INSS ou mesmo servidor público e possui menos de 75 anos? Anda frustrado porque precisa de um cartão de crédito para negativado caixa e não está localizando nenhum que consiga prestar esse serviço? Hoje vamos conversar com você sobre cartão de crédito caixa e apresentar uma solução realmente muito interessante e que possua condições financeiras ideais para o seu perfil.

A Caixa Econômica Federal lançou recentemente em parceria com a Elo bandeira de um de seus cartões, um cartão de crédito para negativado Caixa o famoso cartão Caixa simples, ele é voltado especificamente para o perfil de aposentados, servidores públicos ou pensionistas do INSS se fosse um menos de 75 anos.

Como funciona o cartão de crédito para negativados caixa?

O cartão Caixa simples veio para facilitar a vida do pensionista do INSS, servidor público ou aposentado, o perfil do cliente atendendo suas condições automaticamente se torna elegível para usar o cartão de crédito caixa, importante ressaltar que ele não faz consulta para negativados no SPC ou Serasa já que ele trabalha na modalidade consignado e ainda consegue ofertar diversas vantagens e benefícios para o seu cliente.

A modalidade consignada da maior segurança para o banco que pode disponibilizar uma linha de crédito especial para o perfil desse cliente, já sabendo de antemão que o desconto do pagamento da fatura será feito diretamente em folha no benefício do cliente, de até 5% ao mês e garantindo assim a quitação da dívida mensal.

A partir do momento que o cliente se encaixa no perfil de atendimento ele pode fazer a solicitação do cartão de crédito para negativado caixa simples diretamente pelo site, aplicativo ou mesmo numa agência da Caixa, o pagamento da fatura diretamente em débito em conta o pagamento automático assim que o benefício cai e justamente para trabalhar com essa modalidade o banco Caixa Econômica Federal oferece faixas de juro muito menores do que o do mercado, em aproximadamente 2,85% ao mês.

Como funciona a margem de crédito

Já é sabido que servidores públicos, pensionistas e aposentados do INSS possuem uma margem de crédito que gente não pode ser ultrapassada em relação a empréstimo pessoal, crédito ou qualquer outra forma financeira que recorra ao benefício do pensionista. É sabido que no Brasil é de 30%, então qualquer aditivo financeiro que tenha por base o benefício não pode passar dessa porcentagem, o cartão de crédito é considerado sim uma espécie de empréstimo pessoal e, portanto, ali conta sim na margem do aposentado ou pensionista.

 

Por isso o cartão de crédito para negativado caixa simples foi pensado para usufruir de no máximo 5% do benefício do cliente, sendo assim quando o benefício cai apenas 5% é disponibilizado para fazer o pagamento da fatura, que poderíamos considerar como pagamento da fatura mínima só se o cliente quiser colocar a fatura em débito automático é que será oferecido para ele. Dessa forma a margem de crédito no mercado não fica fechada e o cliente ainda pode disponibilizar de 25% da sua margem liberada.

Benefícios e vantagens do cartão Caixa simples

E não é somente da margem de crédito que os clientes do cartão de crédito para negativado caixa vão poder usufruir com esse serviço. O banco também disponibiliza o programa check-up familiar que auxilia na utilização de serviços como troca de pontos em lâmpada vermelha limpeza de caixa d’água, dentre outros serviços. O cliente também usufrui do programa clug Elo Mania onde ele tem direito a benefícios em viagens, compras e assistência 24 horas

Outra vantagem ter interessante esse cartão de crédito para negativado caixa é a conversão do limite de crédito do cliente, caso haja alguma emergência o usuário do benefício precisar fazer uma conversão do limite do cartão de crédito caixa simples em dinheiro vivo diretamente na conta é possível.

Basta o cliente solicitar essa função quando iniciaram o processo de aquisição do cartão e automaticamente estará disponibilizada, só se dirigir a um caixa eletrônico e fazer a solicitação de conversão de limite de crédito, lembrando que no máximo 95% do limite do cartão de crédito caixa simples podem ser utilizados nessa conversão.

E como todo cartão de crédito para negativado caixa essa função também requer cobrança de juros rotativos, mais IOF já que é o procedimento de reversão de crédito em dinheiro e, portanto, conta como se fosse uma espécie de crédito pessoal, então a taxas cobradas até a data de pagamento da fatura.

Benefícios

Esse cartão de crédito para negativado caixa também possui isenção de anuidade e o cliente paga apenas uma tarifa para emissão do cartão de crédito que é no valor de R$ 15 onde ele pode pagar à vista ou parcelar em fatura em até 3 vezes, depois disso o cliente não paga mensalidade e nem anuidade somente aquilo que ele gastar.

Se por algum motivo o cliente não consegue pagar a sua fatura como fica sua margem de crédito? Então cliente tem a disponibilidade de pagar apenas 5% que é correspondente ao valor mínimo da sua fatura.

 

Na fatura do cartão também aparecerá todas as movimentações do mês e, qualquer tipo de crédito extra que tenha sido contratado, inclusive a conversão de crédito do cartão em dinheiro, compras parceladas ou à vista e o cartão de crédito para negativado caixa  também pode ser utilizado entre as ações online tanto nacionais como internacionais.

O cliente não pode escolher uma data de vencimento, levando em consideração que como é a modalidade consignado o cartão de crédito para negativado caixa informa rigidamente uma única data de vencimento que seria todo dia 7 de cada mês.

Como fazer a solicitação do cartão de crédito para negativados caixa?

Caso você não tem uma conta corrente Caixa não poderá abrir diretamente pelo aplicativo e já fazer a solicitação do cartão, você pode se dirigir até uma agência munido dos seus documentos pessoais como RG e CPF e comprovante de residência, é necessário que você apresente o extrato do seu benefício comprovando que você é um aposentado pensionista do INSS ou um servidor público com menos de 75 anos.

Esse cartão funciona mais especificamente como uma espécie de empréstimo pessoal já que você pode usar para compras como também para saques emergenciais, nunca se esqueça de habilitar os serviços que você realmente precisa no seu cartão e acompanhar o consumo dele diretamente pelo aplicativo em seu telefone celular.

E aí, gostou desse artigo? Aproveite e compartilhe com todas as pessoas da sua família que atendem esse perfil financeiro e preciso de um cartão de crédito para negativado caixa para começarem a fazer as suas compras de forma descansada. Aproveite deixe abaixo o seu comentário E compartilhe sua opinião conosco, o que achou dessa nova modalidade de lançamento da Caixa Econômica Federal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *