Como participar do leilão de motos?

Começou uma pesquisa sobre leilão de motos, e tem interesse em participar? Tem um sonho de viajar de moto ou trabalhar de moto todos os dias, e um leilão acabou motivando essa iniciativa?

Então o leilão de motos pode ser a chance de você gastar pouco dinheiro e comprar uma moto de qualidade para poder usufruir, hoje nesse artigo vamos explicar como participar de um leilão de motos, como funciona o leilão de motos e o mais importante: Qual é o preço de uma moto em leilão.

Como funciona um leilão de moto?

Para quem não sabe onde o leilão de motos, é uma oportunidade para que você consiga comprar ou vender uma moto publicamente, e é destinada para os veículos que ficam na guarda dos policiais.

As motos que participam desse tipo de leilão, são normalmente aquelas financiadas que não foram pagas, motos que caíram em alguma blitz ou que sofreram apreensão. Caso a moto seja apreendido em uma blitz, ela é encaminhada pela polícia e os fiscais diretamente para o pátio do Detran local.

A partir do momento que ela é apreendida, pode ficar no máximo 90 dias dentro do pátio do Detran e após esse período é caminhada para o leiloeiro, para iniciar o leilão de motos.

A parte de como funciona o leilão de motos é bem simples, é a mesma coisa que você comprar uma moto nova só que são consideradas os lances de cada pessoa que participa do leilão, quem tiver o maior lance é o que levará o produto.

Todos os leilões são feitos por profissionais oficiais que chamamos de leiloeiros, eles não são proprietários de nenhum veículo, apenas são responsáveis por conduzir da melhor forma possível o leilão.

Há situações em que o leilão de motos acaba acontecendo com uma venda separada de cada veículo ou em lotes, em caso de venda em lote é feita por numeração, e assim o leilão ocorre de forma normal.

Assim que a pessoa dá um lance para uma moto, ela precisa entender que é o valor que ela deseja pagar pelo veículo e caso seja feito, neste momento que o leiloeiro bate o martelo informando qual participante levou a moto pelo qual o valor que foi decidido.

Como participar de um leilão de motos?

Como já dissemos acima no artigo existem três situações em que o leilão de moto acaba acontecendo, quando o bem é apreendido em uma blitz, quando o bem é apreendido pela polícia ou quando o bem não é pago.

Para poder participar de um leilão de motos é importante que você siga algumas regras e esteja ciente antes de participar.

É preciso que você fique de olho no site do Detran da sua região, onde tem avisos periódicos dos próximos leilões que serão feitos, também é importante frisar que não há nenhuma espécie de parcelamento para o valor da moto que é adquirida em leilão. Assim que o martelo é batido pelo leiloeiro, você deverá se encaminhar para realizar o pagamento à vista para poder levar o veículo para casa .

Também importante que fique ciente, que além do valor da moto no leilão é necessário que você pague uma taxa referente a transferência no nome do antigo proprietário para o seu.

Dentro de um leilão de motos, esteja ciente que nem todas os veículos estão em perfeitas condições de uso e provavelmente será necessário que você verifique a mercadoria antes de dar um lance, para saber se tem condições de arcar com o custo de manutenção.

Qual o preço de uma moto de leilão?

Existem diversos preços para uma moto de leilão, levando em consideração principalmente o estado de conservação dela e a forma pela qual ela foi a leilão, normalmente uma moto de leilão tem um valor 30% mais barato do que a tabela FIPE vigente do ano, existem também outros veículos uma faixa de aproximadamente R$ 500,00 até R$ 10.000,00 em alguns casos, mas aí entra o estado de conservação.

Por isso sempre fique atento, que quanto menor for o preço em leilão da moto provavelmente maior será um gasto referente a conserto e manutenção, lembrando que também paga uma taxa para o Detran para transferência do novo dono.

Como participar de leilão de motos RJ?

Você precisa ficar atendo ao Detran do RJ, para saber como participar de leilão de motos RJ, através do portal são divulgados os editais dos próximos leilões, local, se há a possibilidade de lances onlines e os sites que eles irão acontecer.

Somente através do Detran ou da Receita Federal que você conseguirá ter acesso a essas informações.

E aí, gostou do conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais e não se esqueça de deixar sua opinião abaixo, principalmente se já participou de um leilão de moto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *