Empréstimos para negativados

Diante da crise econômica brasileira atual, é comum termos um cenário de inadimplentes, precisando de um novo crédito para poder acertar suas dívidas e assim organizar suas finanças, logo precisam recorrer as opções atuais de empréstimos para negativados.

Porém, quando se está com restrições no SPC e Serasa, o crédito não se encontra tão disponível e flexível através das instituições financeiras, assim, deve-se tomar cuidado como irá realizar esta tomada de empréstimo.

Diante disso, iremos auxiliar com algumas dicas, para que antes de realizar qualquer contrato de empréstimo, você saiba o que deverá ser avaliado para não ter problemas futuros.

Como adquirir empréstimo com negativação

Muitos não sabem, porém é possível adquirir empréstimos, estando negativado, porém com algumas regras específicas, que iremos listar agora:

Empréstimo com garantia

Muitas instituições financeiras possuem em sua carteira de produto, linhas de crédito, que concedem empréstimo com um bem em garantia, ou seja, ao receber o valor, o cliente deixará em alienação fiduciária, um imóvel, um veículo ou por exemplo um valor de aplicação ou previdência privada. Assim, com esta garantia, onde o risco de inadimplência e de que o banco não irá reaver o valor emprestado é quase nulo, o crédito é concedido também para clientes negativados.

Empréstimos consignados

Este tipo de empréstimo é destinado apenas a aposentados, pensionista e funcionalismo público de órgão conveniado. A modalidade de crédito consignado é uma boa opção para quem está negativado, e participa de um destes convênios, já que a grande vantagem desta modalidade de empréstimo é a sua taxa de juros, considerada a menor do mercado, por oferecer risco mínimo de inadimplência, já que as parcelas são descontadas direto em folha de pagamento.

Empréstimos digitais

Com a evolução da tecnologia, surgiram muitas fintechs no mercado, onde seu principal produto são empréstimos e créditos digitais.

Para este tipo de empréstimo, basta realizar a solicitação pela internet e aguardar a aprovação, que o valor está em conta bancária em minutos, porém apesar de parecer simples e não haver a consulta da negativação, estes bancos digitais realizam outras análises de crédito, então a concessão do empréstimo está sujeita à aprovação.

Além disso, devido ao alto risco de inadimplência aplicam altíssimas taxas de juros para concessão do crédito.

Atenção no momento de realizar o empréstimo

  • Verifique se a oferta, principalmente pela internet é real e válida e não um golpe;
  • Analise com cuidado todas as taxas cobradas, o CET (Custo Efetivo Total) da operação. Todo cuidado é pouco ao realizar um empréstimo, onde a condição do cliente é desfavorável, pois as Instituições Financeiras costumam agir de má fé e aplicar taxas de juros abusivas;
  • Cuidado com o que se está autorizando. Muitas das vezes no ímpeto de conseguir logo um empréstimo, muitas pessoas, adquirem outros produtos do banco, ofertados pelos gerentes, informando que são condições para o crédito ser aprovado. Isso se chama venda casa e é ilegal.
  • E pelo exposto no item anterior, é que se deve ter cuidado no momento de assinar contratos;
  • Verifique se não outros produtos incluídos, que irão encarecer sua parcela mensal, como por exemplo seguros;

Observações Finais.

Hoje em dia o mercado oferece inúmeros produtos para o perfil de cada cliente, assim podendo ofertar produtos para o momento de vida que cada consumidor está vivendo.

Porém é importante ter a consciência que ao se tomar um empréstimo, quando já se possui dívida, é acrescentar uma nova parcela a pagar no mês, logo organize suas finanças, veja taxas de juros, para que ao tomar esta decisão, seja de uma forma consciente e planejada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *