Limpar o Nome Sujo: Como sair do SPC ou Serasa?

Possui alguma restrição no seu CPF? Chegou a atrasar o pagamento de algum fornecedor ou mesmo alguma dívida que você acabou esquecendo ou mesmo desconhece? Por isso preparamos esse texto para você, saiba como limpar o nome sujo no SPC ou Serasa de forma rápida.

Na atual crise econômica que o nosso país passa, vem crescendo de forma frequente o número de pessoas inadimplentes nos órgãos financeiros e com as devidas restrições, o crédito na praça fica muito mais difícil de se alcançar, afinal de contas ninguém vai querer vender para uma pessoa que não possui histórico de bom pagador, correto?

Quer limpar o seu nome sujo? Organize-se

Antes de mais nada, você precisa saber o que realmente está acontecendo com o seu CPF. Como fazer isso? Você tem ciência de tudo que gasta mensalmente, tudo que entra e tudo que sai?

Por que quando temos a notícia de que o nosso nome está negativado, queremos imediatamente sair correndo e começar a negociar dívidas e começar a planejar novos pagamentos e acabamos esquecendo do fundamental, porque começamos nesse problema! Se você não teve condições de honrar o pagamento dessa dívida quando ela era ativa no passado, se o seu estado financeiro continua o mesmo, por que acha que agora conseguiria?

A resposta é simples organização. Antes de você começar a fazer negociações de pagamento precisa saber exatamente o quanto que você ganha, com quanto que gasta e o quanto que pode separar mensalmente para liquidar as suas contas em atraso e assim limpar o nome sujo.

Orçamento Familiar

Podemos chamar isso de um orçamento familiar, onde você conseguirá saber o que entra e o que sai para pagamento mensalmente e poderá notificar a empresa cobradora do quanto pode pagar da sua dívida e assim ela conseguirá elaborar um plano de parcelamento que caiba dentro do seu orçamento começando a limpar o nome sujo.

Essa espécie de planejamento financeiro vale para tudo na sua vida e não somente para pagamento de suas dívidas, caso você queira de viajar ou adquirir algum bem, com planejamento financeiro você conseguirá conquistar esse desejo.

Você sabe o que realmente deve para limpar seu nome?

Hoje você tem ciência do que realmente deve? Quais são os valores? O que ainda falta pagar? É importante dentro do seu planejamento familiar listar todas as contas atrasadas, todas as contas que você deve incluindo taxas de juros e valores atualizados. O foco aqui é você saber realmente o quanto está devendo, o quanto realmente pode pagar e qual é a prioridade. Sempre é importante começar a pagar o que tem juros maior para que não vira uma bola de neve.

Normalmente as dívidas mais usuais seriam: as dívidas vencidas usuais, protesto nacional, dívidas diretamente do Serasa, dívida com financiamento, cheque roubado ou sustado etc.

Limpar o nome sujo renegociando dívidas

Com as duas dicas anteriores você já consegue saber exatamente no que o seu nome está sujo, onde o seu CPF está inadimplente e para quem você realmente deve, o valor da sua dívida atualizado e com esses dados em mãos entre em contato com as empresas e converse com elas. Esse é o primeiro passo para renegociação e assim limpar o nome sujo.

Informe que deseja sanar este problema que seria o atraso no pagamento, conversa com eles sobre a possibilidade de parcelamento, e alguns pontos sobre juros cobrados, formas de pagamento e assim com todas as informações em mãos você vai conseguir avaliar melhor o panorama das suas possibilidades, não assuma aquilo que você não pode cumprir para não entrar novamente no mesmo problema.

Como já dissemos anteriormente comece pelas contas que possuem um maior taxa de juros e sempre coloque elas de uma forma que possam ser pagas na sua totalidade o mais rápido possível e todas essas informações e só comece as renegociações com aquelas empresas que você tem consciência de que conseguirá cumprir o acordo em dia, se não os juros e o valor podem voltar ainda pior por uma quebra de acordo.

Como funciona o acordo

Com todas as informações devidamente avaliadas e você já ciente do Panorama total do que pode ou não pode pagar, entre em contato diretamente com as empresas credoras e informe qual é o acordo que você é capaz de cumprir e feche. Como já ressaltamos o acordo que é feito deverá ser cumprido, não atrase nenhuma parcela e mantenha tudo planejado dentro de sua programação financeira, não fuja daquilo que foi acordado para que você continue mantendo sua vida financeira em ordem e assim limpar o nome sujo.

Redução de custos para limpar o nome sujo

Existem casos em que você vai dizer para mim que fez todo planejamento e que infelizmente hoje o que você arrecada financeiramente e o que sobra não é capaz de honrar nenhum tipo de acordo ofertado pelas empresas. Então aí que nós entramos num planejamento financeiro mais aprofundado que é onde começamos com a parte de cortar custos, ou seja diminuir as despesas e tentar aumentar a entrada financeira assim com esse saldo positivo maior é possível começar a honrar as dívidas acordada e limpar o nome sujo.

Dicas para evitar o nome sujo

Evite gastos desnecessários e limites seu gasto apenas o que é realmente necessário para sua sobrevivência e é claro que entendemos que o lazer é importante na vida de qualquer pessoa, mas no atual momento financeiro que você se encontra, tendo o nome negativado não é o ideal que tenha gastos maiores do que arrecada.

Lembre-se que essa economia que você está gerando evitando gastos supérfluos vai sobrar lá na frente para honrar os seus acordos e limpar o nome sujo mais rapidamente e assim poder voltar a usufruir de uma vida de crédito moderada e voltar a ter os seus gastos de lazer.

Busque gerar uma economia também na sua alimentação, ande um pouco mais e faça pesquisa sobre esses mantimentos mensais em outro supermercados que possam oferecer descontos em compras maiores, veja se há como você ter abastecimento maior de comida pagando uma quantidade menor, chamamos isso de atacado. Tudo que você puder economizar é o ideal para que você consiga limpar o nome sujo.

Cobre os inadimplentes

Sabe aquele amigo, parente ou mesmo conhecido que você emprestou o dinheiro e ainda não te devolveu? Esse é o atual momento de cobrar aquela dívida esquecida. Isso faz muita diferença na hora de organizar sua vida financeira e essa nova entrada poderá fazer a diferença no dívidas que você está renegociando e nos parcelamentos que precisa cumprir. É importante ressaltar que qualquer pequena entrada financeira pode fazer diferença assim na sua vida como e limpar o nome sujo.

 

E aí, gostou do nosso antigo? Agora você sabe como limpar o nome sujo no SPC e Serasa aproveite e compartilhe esse conteúdo com seus amigos e deixe-os por dentro de como sair da inadimplência de uma forma simples e rápida. E a mais importante prevenção, para que você não tem o mesmo problema na segunda vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *