Solicitação de cartão de crédito visa online

Muitas pessoas não sabem, porém é possível sim adquirir um cartão de crédito online e recebê-lo em sua residência.

Porém, existem alguns cuidados a serem tomados e que devem deixar o consumidor atento para quando solicitar este cartão online.

E por isso, hoje traremos aos nossos leitores, um passo a passo para solicitar seu cartão de crédito visa de maneira segura pela internet!

Como solicitar um cartão de crédito pela internet?

O processo de pedir um Cartão de Crédito pela internet é muito simples. É necessário preencher apenas um formulário online com alguns dados pessoais, como nome completo, endereço, e-mail, telefone e números dos principais documentos de identidade.

Porém, isso não irá garantir a aprovação imediata, pois seu cadastro passará por análise na instituição. Caso não haja nenhuma restrição em seu CPF, você receberá uma notificação da aprovação do cartão, que pode ser enviada por e-mail, aplicativo ou por telefone.

Cuidados ao solicitar o cartão de crédito visa pela internet?

As facilidades da internet também podem esconder muitas armadilhas, por isso é muito importante que você tome cuidado ao solicitar um Cartão de Crédito visa online.

Primeiro, certifique-se de que o site é seguro, confira se na barra de URL do seu navegador tem um cadeado verdinho e o “https://”. Essas são as suas garantias de que os dados estão seguros naquela página.

Outra dica é verificar a procedência da empresa, o Procon, por exemplo, todo ano divulga uma lista de sites não confiáveis. O site Reclame Aqui é outra opção de pesquisa sobre o atendimento da empresa. Lembre-se, todo cuidado é pouco nessas horas.

Como pesquisar os cartões de crédito visa disponíveis no mercado?

Com a internet também ficou muito mais fácil comparar e descobrir quais são as instituições que possuem os melhores benefícios e as menores tarifas de Cartão de Crédito Visa, já que esta bandeira oferece inúmeras opções e categorias de cartão, como por exemplo: nacional, internacional, gol, platinum, black, etc.

Há sites que oferecem ao consumidor um buscador gratuito de cartões de crédito, no qual será possível comparar muitos requisitos, como benefício e anuidade, para escolher a opção que melhor agrada.

Informe-se também sobre os juros por atraso no pagamento, juros por pagar o valor mínimo da fatura e outras possíveis taxas.

Também pesquise os benefícios oferecidos pelo cartão, como troca por milhas aéreas, programas de pontos , descontos em restaurantes, lojas, teatros e cinemas

Fique atento aos limites de gastos

O mais importante, quando você já estiver com o cartão em mãos, é estar sempre atento ao limite de gastos. Não apenas do crédito que você tem em mãos, mas também de sua conta bancária.

Lembre-se de nunca gastar mais do que um terço de seus rendimentos. Tome cuidado com compras parceladas em muitas vezes e que podem comprometer seu orçamento por muito tempo. Os imprevistos acontecem e você precisa estar preparado para eles.

Não atrase os pagamentos e evite pagar o mínimo da fatura, pois os juros do cartão de crédito costumam ser muito altos e você pode acabar em uma bola de neve de dívidas do cartão.

Veja algumas dicas para usar bem o cartão de crédito:

  • Antes de usar o cartão, planeje os gastos e esteja atento às datas de fechamento e vencimento da fatura;
  • Pague sempre o valor total da fatura, para que não sejam cobrados juros pelo uso do crédito rotativo;
  • Se perder ou roubarem seu cartão de crédito, ligue para a central de atendimento e faça o bloqueio imediatamente;
  • Não utilize o cartão de crédito como se fosse um segundo salário;
  • Nunca empreste seu cartão, nem forneça a senha Se for comprar pela internet, use o cartão apenas em sites de confiança.

Observações Finais

Conseguir solicitar o cartão de crédito pela internet é uma liberdade para muitas pessoas, pois evita a necessidade de andar sempre com dinheiro na carteira e ainda aumenta o poder de compra.

Com o advento das Fintechs e bancos online, existe uma série de possibilidades para quem deseja solicitar um cartão de crédito visa.

Isso sem falar dos bancos tradicionais do mercado, pois inclusive, tornou-se possível cadastrar-se, abrir uma conta e/ou solicitar o cartão sem sair de casa, enviando todas as suas informações pelo site ou aplicativo, sendo validados pelos mais seguros meios de segurança tecnológicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *