Viajar para o Nordeste: destinos mais baratos

Quando falamos em viagem sempre pensamos em alguma viagem fora do país, não é? Mas se eu dissesse para você que existe como viajar para o nordeste, uma viagem nacional e com um custo bem barato? Sim isso existe e eu vou mostrar para você nesse conteúdo os melhores destinos para você viajar para o nordeste com custo-benefício muito mais em conta. Vamos lá?

Quem não quer a curtir uma viagem com praias de mar quente, esverdeadas e azuis, dunas e, Rio, Ilhas e chapadas, cidades com cultura gastronômica, histórias fabulosas, realmente Nordeste é um destino de férias imperdível para quem realmente precisa de um descanso e principalmente um cenário muito bonito e autêntico do Brasil.

A região se divide em basicamente nove Estados que disponibilizam os famosos pontos turísticos brasileiros, é muito essa cidade bonita e paradisíaca, ou seja, viajar para o nordeste é o melhor descanso que você pode pedir. Ainda por cima com destino nacional.

Chapada Diamantina

Uma cidade pequena chamada Lençóis, que fica localizada no interior da Bahia e a conhecida pela Chapada Diamantina, é uma cidade histórica, colorida, pequena e recheada de bons restaurantes onde o povo é extremamente simpático e querido. O aconchego da cidade é associado também em parte pela chapada, devidas atrações que ela disponibiliza para os turistas e inclusive esse foi um dos motivos que levou a cidade de Lençóis a ganhar o prêmio de melhor destino brasileiro em 2019 no primeiro lugar.

Falando sobre a parte turística para quem conhece a Chapada Diamantina é realmente um dos principais destinos turísticos brasileiros para quem gosta de ecoturismo, ela disponibiliza várias trilhas diante de Cachoeira, cavernas, formatos e cores diferenciados, grutas com água cristalina, paredões rochosos para escalada e mirantes naturais chamam atenção de qualquer turista e isso tudo na imensidão das paisagens, realmente a Chapada Diamantina é um destino que você deve conhecer quando viajar para o nordeste, realmente vale a pena e lençóis a nosso primeiro indicativo disso.

Fernando de Noronha

Obviamente que nós estamos falando de viajar para o nordeste não poderíamos deixar de fora Fernando de Noronha, todos nós concordamos que realmente quem já foi para essa ilha paradisíaca pretende voltar e quem ainda não foi tem um sonho de conhecer, rica numa paisagem de águas cristalinas, formações rochosas belíssimas de uma natureza que enche os olhos de qualquer visitante realmente Fernando de Noronha é considerado hoje o paraíso brasileiro de turismo. É um lugar absolutamente lindo, romântico, relaxante e com um pôr do sol maravilhoso, em um passeio de barco quem encanta e orgulha quem vive lá. E não estou exagerando, viajar para o nordeste você realmente deve conhecer Fernando de Noronha.

João Pessoa

Possuidora de uma extensa orla, belíssimas praias e a presença constante de coqueiros fazem com que a cidade da Paraíba, João Pessoa realmente seja um ponto turístico maravilhoso dentro do Brasil. Carinhosamente chamada de jampa, possui uma tranquilidade à beira-mar e tem praias que se chamam Cabo Branco, Manaíra e Tambaú por isso não podemos deixar de lado esse destino quando for viajar para o nordeste, não esqueça de visitar as piscinas naturais e também o centro histórico e a culinária paraibana realmente é muito boa.

São Miguel do Gostoso

Situada a cerca de 100 km de distância da capital do Rio Grande do Norte, Natal é considerado uma vila de pescadores e acabou virando referência como um dos mais badalados destinos quando o assunto é viajar para o nordeste, possui ótimas festas de ano novo em um clima de total calmaria.

As praias são muito isoladas e o vento sopra com força de forma constante e acaba virando um Point para quem gosta de praticar esportes aquáticos. Então se você deseja passear, São Miguel do Gostoso é o Point ideal para isso.

São Miguel dos Milagres

Se você busca piscinas naturais com passeios de Jangada, longe daquela multidão de turistas e a sombra dos Coqueiros, então é São Miguel dos Milagres que você busca. Localizada no litoral de Alagoas é considerado um dos melhores destinos para quem vai viajar para o nordeste. Pois é como curtir um pedaço do Paraíso com toda sua Tranquilidade e calma. A água do mar esverdeada e bem morna, é possível ouvir a comparação como se fosse o nosso Caribe brasileiro.

Jericoacoara

Cidade com nome difícil, a vila de Jericoacoara possui Dunas, Lagoas e mande a disposição dos turistas ponto considerado um refúgio referente aos grandes modernidades edifícios das cidades e duas de área, não tem iluminação pública e claro não há necessidade de carros ou ruas asfaltadas, tudo nela é de areia e mantém o princípio do acolhimento da simplicidade, fazer com que os turistas estou em casa, possui bons restaurantes, pousadas com as estruturas, lojas de artesanato e locais adequados para festas se você pretende viajar para o nordeste, a vila de Jericoacoara é o refúgio ideal Paraíso.

Barra Grande

Localizada no litoral sul da Bahia, mais precisamente na Costa do Dendê fica Barra Grande Península de Maraú, aquele lugar lindo que tira o seu fôlego e que você fica sem palavras para poder dizer o quanto que ele é emocionante, você pensa nas piscinas naturais, longas faixas de areia, coqueiros na vista e pôr do sol fascinante capaz de comover qualquer coração. Se você procura um belo cenário para viajar para o nordeste, Barra Grande realmente o destino ideal.

Maceió

Ocupando a oitava posição do prêmio de melhor destino do nordeste em Maceió com piscinas naturais, mar verde e uma Orla Urbana belíssima. A capital de Maceió junto com Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara são algumas das praias que realmente ficam na memória do turista. Um excelente destino para quem pretende viajar para o nordeste e deseja ter um roteiro recheado de surpresas e redondezas artísticas

Praia da Pipa

Localizada no Rio Grande do Norte Praia da Pipa é extremamente conhecida pelo público por um destino que agrada a todos os corações e o todos os bolsos. Se você busca badalação, tranquilidade ou curtição, esse destino quando você for viajar para o nordeste é o ideal. Ela sempre se reinventa através das décadas em relação ao turismo, possui ótimo benefício em relação a alimentação e além disso disponibiliza para os visitantes passeios nas praias, nas jardineiras e um lindo pôr do sol na lagoa Quaraíras.

Porto de Galinhas

Botando um destino litorâneo para sua viagem de férias? Então quando for viajar para o nordeste vá para Porto de Galinhas, águas agradáveis, esverdeadas e Mornas durante o ano inteiro fazem dele um dos melhores destinos para se viajar. A praia possui jangadas que podem levar os turistas para piscinas naturais inclusive esses passeios pode-se avistar os peixes de todas as formas e jeitos possíveis e ela está preparada o ano inteiro para receber seus turistas. Disponibiliza diversas opções de gastronomia, lojas de artesanato, festas noturnos e hospedagens. Antes melhores custo benefício local

E aí, gostou do nosso artigo? Aproveite e compartilhe esse conteúdo com aquele seu amigo que pretende viajar em breve. Não esqueça de deixar seu comentário abaixo, querendo saber sua opinião.

Buscando Um Destino para sua viagem de férias? Então quando for viajar para o nordeste, não deixe de procurar um desses locais turísticos E se divirta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *